Economia

EXPERT XP | Tony Blair: O mundo e seu futuro


A visão de Tony Blair. EXPERT SESSION | TONY BLAIR E FERNANDO FERREIRA

Segundo Tony Blair, a politica mundial sabe sempre o que fazer. O mais difícil é colocar em pratica.

É preciso eliminar a corrupção, ter estado de direito, regras previsíveis, setor publico eficiente e não superinflado, e acima de tudo educar o povo adequadamente, alem da certeza de que as oportunidades sejam igualmente acessíveis.

Os desafios atuais não são ideológicos, mas os problemas reais são práticos, que pedem soluções praticas.

Ele reforça que, sobre o Covid-19, tudo o que esteve presente antes da crise estará também após a crise, de forma maior e acelerada, ainda por vir problemas econômicos globais.

Ainda existem países com dilema entre enfrentar o lockdown - causando danos econômicos - ou aguardar testes rápidos e precisos sem travar a economia.

Segundo Blair, a China será uma potencia, não importa o que acontece. A tecnologia chinesa será algo incomparável nos próximos anos.

Hoje eles possuem uma posição agressiva de liderança, fazendo com que os países desenvolvidos mantenham uma posição mais estratégica ao invés de reagir a tudo o que a China vem fazendo.

O jeito é aceitar o fato de que o regime chinês será mais duro e rígido. Nisso tudo, passaremos por um período turbulento e é necessário saber navegar nesse ambiente.

Ele também reforça que sempre foi contra o Brexit, com receio de que o Reino Unido saia sem um acordo, pelo menos, na contenção do coronavírus.

A vacina será o caminho mais indicado para a recuperação. E finaliza que deseja o melhor para o Brasil, que está num momento difícil, mas vai recuperar com o tempo.

Compartilhe esse artigo: