FIIs

Fundos Imobiliários Logísticos: O que são e como investir?


Há diversos tipos de fundos imobiliários disponíveis no mercado e cada um com característica e muitas vantagens para quem deseja investir em FIIs. Um dos tipos mais comuns e em maior ascensão no setor são os fundos imobiliários de galpões logísticos. 

Esse modelo consistem em veículos de investimentos que investem em grandes imóveis construídos para fins logísticos.  Tais como depósitos, docas, estoques entre outros tipos utilizados nesta indústria.

Assim como todas as outras modalidades de fundos imobiliários, ele também conta com todas vantagens como renda mensal por meio de aluguéis e a garantia de que um profissional altamente qualificada está gerindo seu dinheiro, a fim de buscar a melhor possibilidade de rentabilidade para vocês.

Outra característica que também faz dos fundos imobiliários de galpões logísticos uma boa opção para investidores é que ele possui especificidades quando comparado com outros modelos de FIIs, o que faz desta modalidade de investimentos uma alternativa interessante para aqueles que estejam dispostos a diversificar sua carteira de investimentos. 

Os fundos de galpões tendem a ser caracterizados como investimentos um pouco mais defensivos do que os de outros setores. A principal razão para isso é a forma como seis contratos são estruturados que em geral tendem a ser orientados ao longo prazo.

Esse fato faz com que esse tipo de fundo tenha uma previsibilidade maior sobre seus resultados e assim os proventos em geral são bem constantes.

Outro fato interessante sobre os galpões logísticos é que eles sempre serão necessários, desse modo este setor não corre riscos de transformação tão grandes, como acontece com as lajes corporativas e shoppings, onde o home office e o comércio eletrônico são ameaças reais ao varejo.

O atual cenário econômico favorece a grande procura por galpões logísticos, por seu um dos setores que mais rapidamente será atingido de pla recuperação do país.

Conclusão

Com diversas vantagens para quem deseja investir nessa modalidade, os fundo imobiliários de galpões logísticos podem ser uma boa opção para uma carteira de investimentos. Ele diminui o risco médio dos seus investimentos por conta da previsibilidade maior, o que gera mais segurança para o investidor. 

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre Fundos Imobiliários de Galpões Logísticos

   

 

 

Compartilhe esse artigo: